Deusa Rodrigues - Travel Agent

Lua de Mel na África do Sul – aventura, safáris e natureza

24.maio.19 - atualizado em 20.out.23



Lua de Mel na África do Sul é sinônimo de aventura, safáris e natureza.

A viagem é ideal para jovens casais, que buscam um roteiro com emoção de participar de um safári fotográfico.

Ficar muito próximo aos animais selvagens à natureza é um dos grandes atrativos.

Confira as dicas que preparei.

Você vai gostar também de ler sobre Turismo de Experiência na África do Sul.

Rota para Lua de Mel na África do Sul

A rota mais utilizada para a Lua de Mel na África do Sul começa em Johannesburg, segue para o Kruger Park, depois se hospeda com mordomias Sun City e terminar com chave do ouro em Cape Town.

Johannesburg – Entrada da África do Sul

Johannesburg é a porta de entrada da África do Sul, para voos do Brasil. É uma cidade cosmopolita com muitos prédios, hotéis e compras. Um dos principais atrativos é a praça Nelson Mandela, um dos lugares mais visitados e ponto de encontro.

Para roteiros que partem para os safáris do Kruger Park, o ideal é se hospedar uma ou duas noites na cidade em Johannesburg.

Que tal conjugar a viagem com outro país do continente? Confira o post: Lua de Mel na Zâmbia.

Kruger National Park – Aventura nos Safáris

Nos primórdios os homens participavam dos safáris em busca de caça, hoje os turistas buscam a experiência e a beleza de estar próximo dos animais em seu habitat.

Os safáris atuais são apenas fotográficos, conhecidos como “game viewing” como um jogo de ver os animais em meio as savanas. Lua de Mel na África do Sul é aventura, safáris e natureza.

O Kruger National Park, um dos mais conhecidos, antigos e grandes parques nacionais do mundo. Conta com cerca de 2 milhões de hectares com: 300 espécies de árvores, 33 de anfíbios, 114 de répteis, 50 de peixes, 507 de aves e 147 de mamíferos.

Os Jeeps com satélites e seus motoristas guias, chamados de “rangers” contam tudo sobre a vida selvagem. Há inúmeros hotéis Lodges que se destacam pelo conforto e decoração contemporânea integrada a savana.

Há possibilidade de extensão para ilhas da costa africana. Leia também:

Lua de Mel em Mauritius e Lua de Mel em Seychelles.

Veja as ofertas de hotéis no Kruger National Park.



Booking.com

O Que Fazer nos Safáris – Lua de Mel na África do Sul

Capturar imagens maravilhosas da vida selvagem com uma máquina fotográfica com zoom, importante detalhe para observar os animais.

Celebrar o amor em um momento especial: piquenique ao pôr do sol na savana, com vinho sul-africano e petiscos.

Lua de mel na África do Sul: aventura, safáris e natureza

Participar de um jantar iluminado por tochas sob as estrelas num autêntico “boma africano”. Esses jantares típicos recriam os antigos acampamentos, costume das etnias africanas, normalmente ficam numa área com piso de terra batida ou areia, cercada por troncos de árvores ou Sapés, com uma fogueira ao centro e grelha estilo churrasqueira. Prove a carne da caça.

Tomar banho nas savanas, alguns hotéis Lodge contam com chuveiros ao ar livre, ótima experiência no verão.

Ganhar o diploma por ter visto os Big Five, os 5 grandes animais da África: leão, elefante, rinoceronte, búfalo e leopardo.

Lua de mel na África do Sul: aventura, safáris e natureza

Conheça mais sobre a África nos posts:

Animais da África e os safáris fotográficos.
África do Sul safáris surpreendentes, paisagens e beleza.

Os “Big Five” – 5 Grandes Animais

O importante nos safáris ou mesmo grande migração de animais,  é poder observar os “Big Five” – os 5 grandes África: Búfalo, Leão, Rinoceronte, Elefante e Leopardo.

Alguns Lodges festejam quando os hóspedes conseguem observar os Big 5,  durante os safáris. Sempre há uma grande expectativa quanto a visualizar todos. Eu mesmo tenho um “diploma” que ganhei no Lodge Mala Mala, um dos melhores.

Assim como na África, na América do Sul,  Ilhas de Galápagos, foram denominados “Los Big 15”. Saiba mais em: Animais da América do Sul – viagens e experiências. 

Lua de mel na África do Sul: aventura, safáris e natureza

Sun City – Oásis na Lua de Mel na África do Sul

O Complexo de Sun City, tem 4 hotéis, sendo um deles, o ícone The Palace, em uma área com muitas atrações, como cassino, restaurantes, lojas, piscina de ondas, ideal para o relax.

Está localizado na região próximo de Johannesburg. O ideal é ficar 2 noites para aproveitar toda estrutura do local.

Lua de mel na África do Sul: aventura, safáris e natureza

Cape Town – A Cidade Mais Bonita da África

Conhecida como uma das cidades mais bonitas do mundo. De um lado é banhada pelas turbulentas águas do Oceano Atlântico e de outro, protegida pela espetacular Montanha da Mesa – Table Mountain. Subir ao topo da Montanha da Mesa é uma experiência inesquecível.

A área de  Victoria & Alfred Waterfront é uma das principais atrações. Esse antigo porto remodelado, hoje abriga: shopping center, museus, restaurantes, roda gigante, muitas lojas e hotéis.

A Lua de Mel na África do Sul, pode ser conjugada também com outros países do continente. Leia sobre: Viagem à Zâmbia e Chobe National Park.

Lua de mel na África do Sul: aventura, safáris e natureza

Experiências e Passeios – Lua de mel na África do Sul

Há muitos passeios na região com belas paisagens:  Ilha das Focas,  praia dos pinguins, Cabo da Boa Esperança.  Tudo ornamentado com as belíssimas Proteas, flores nativas e símbolo da África.

Há ainda a área dos vinhedos, conhecida como Winelands. A África do Sul produz um dos melhores vinhos do mundo. Vale a pena fazer passeios para degustações.

Conheça o post: Lua de Mel em Winelands e Rota Jardim – África do Sul.

A região das praias tem uma paisagem única com as montanhas aos fundo: Camps Bay, Sea Point e outras.  Aliado a tudo isso está gastronomia  impecável. Cenários maravilhosos para a Lua de Mel na África do Sul.

Confira as ofertas de hotéis em Cape Town.



Booking.com

Hotéis para Lua de Mel na África do Sul

Àrea do Kruger National Park:

A região dos safáris contam com incríveis hotéis lodges, totalmente integrados à natureza.

Entre neste link para fazer as reservas de hotéis no Kruger Park.

Kapama River Lodge – categoria primeira. Inclui refeições e os safáris. Tem ótimo custo benefício em relação a preços e localização.

Singita Lodge – super luxo. Conta com algumas propriedades no Kruger Park.

Lua de mel na África do Sul: aventura, safáris e natureza

Sabi Sabi é um lodge de luxo, com um atendimento exclusivo e muito hospitaleiros.

Lua de mel na África do Sul: aventura, safáris e natureza

Ulusaba, lodge de luxo com ótimas vistas das savanas. A região é levemente montanhosa, alguns chalés proporcionam um visual inesquecível.

Lua de mel na África do Sul: aventura, safáris e natureza

Complexo de Sun City:

Entre neste link para fazer as reservas de hotéis no Complexo de Sun City.

The Palace – considerado um dos mais luxuosos da África do Sul. Destaque para a infraestrutura, praia de ondas e campo de golfe.

Lua de mel na África do Sul: aventura, safáris e natureza

Cape Town:

Entre neste link para reservas de hotéis em Cape Town.

Na cidade Cape Town há várias opções de hotéis. Os mais próximos do Waterfront, a área mais turística da cidade os preços são mais elevados. Veja abaixo algumas sugestões e confira também o post: Hotéis na Cidade do Cabo.

Table Bay Hotel –  categoria luxo, situado no V&A Waterfront. Integrado com o Shopping e todo complexo. Devido a localização junto ao shopping é um dos mais caros da cidade. Tem como destaque um maravilhoso chá da tarde com vista para a baia.

Lua de mel na África do Sul: aventura, safáris e natureza

One&Only Cape Town – categoria luxo, moderno, contemporâneo e localizado no Waterfront. Recebe várias celebridades, por ser um hotel de rede internacional.

Lua de mel na África do Sul: aventura, safáris e natureza

Ellerman House Hotel – esse é um hotel boutique e exclusivo, localizado nos penhascos. Tem ótima vista de Cape Town. Foi uma antiga residência que foi totalmente remodelada.

Lua de mel na África do Sul: aventura, safáris e natureza

Signature Lux Hotel by Onomo – uma opção categoria primeira mais econômica. Um hotel novo e moderninho situado no Waterfront. Necessário transporte ou caminhar até área do shopping.

Radisson Red V&A Waterfront – tem ótima localização próximo do Mocaa Museu. A localização é perfeita para caminhadas até a área do Shopping.

Conheça mais opções dos hotéis de Cape Town.

O Que São Hotéis Lodges

O continente africano é muito bem servido de hotéis Lodges nas savanas, totalmente preparados para os safáris fotográficos. São construídos de forma integrados com a natureza, utilizam madeira, palha e rochas das regiões. Detalhe para a decoração criativa, o que faz toda a diferença na hospedagem.

Uma das regiões mais conhecidas é o Kruger National Park na África do Sul, no entanto há safáris grandiosos em outros países.

Como Chegar na África do Sul

Há voos do Brasil direto para a África do Sul e a dica com a South African Airways que retorna a operação no Brasil.

Com a companhia aérea é possível onectar a vários países da África. O serviço de bordo é sempre regado com Licor Amarula e com vinho da África do Sul, excelente qualidade.

vai-de-promo

Aeroportos da Região do Kruger National Park

O Kruger National Park é servido por dois principais Aeroportos: KMIA- Kruger Mpumalanga International Airport ao sul e Hoedspruit ao norte, com voos regulares. Há possibilidade de chegar de avioneta direto na pista de algumas propriedades de luxo.

Como Circular

Na região de Cape Town há possibilidade de alugar carro para circular pelas lindas cidades, porém é bom lembrar que na África do Sul a mão é inglesa, portanto muito cuidado.

 Melhor Época para Viajar para África do Sul

O clima na região do Kruger é subtropical com verões quentes e invernos cálidos e secos. Em qualquer estação é interessante é possível visitar a África do Sul:

Inverno: varia de 5º C de manhã, bastante frio a 21º a 25º, ao meio dia frio, com dias ensolarados, noites estreladas – sem chuvas; as savanas ficam áridas em tons de marrom e os animais mais ativos à procura de comida e nascentes de água.

Verão: 20º a 40º C., as savanas ficam verdejantes devido as chuvas e formam lindas paisagens, as noites são incríveis.

Em Cape Town no inverno tem dias frios, mas ensolarados e bonitos. O verão é altíssima estação com muitos eventos e agito no Waterfront.

O Que Vestir nos Safári Fotográfico

Quanto as roupas para safáris, recomenda-se calça e camisa de manga comprida em cores suaves na tonalidade caqui e marrom para mesclar com a savana.

O ideal é levar uma camiseta com alta tecnologia com duas camadas de microfibras,  proporciona sensação de bem-estar e frescor: Camiseta Active Fresh.

Uma das peças mais versáteis para viagens é a calça que vira bermuda. Você pode adquirir na Amazon, uma parceria do Blog Deusa Rodrigues como associado: Calça-Bermuda Trail Eco50+

Usar sempre tênis ou bota com meia, lenço no pescoço e chapéu ou bonés para proteger do sol.

No verão recomendam-se roupas leves e que possam ser vestidas sobre as outras, além de um casaco. Para trilhas e caminhadas a dica usar uma jaqueta (feminina) com capuz ultra leve: Cool Dry Mountain Jacket.

No inverno pela manhã e à noite é muito frio, há necessidade de roupas térmicas ou corta vento, mas durante o dia a temperatura sobe devido ao clima de semideserto das savanas. Em geral no país o ideal são roupas informais.

Lua de mel na África do Sul: aventura, safáris e natureza

Dicas para a Lua de Mel na África do Sul

Toda viagem necessita de planejamento e providências, confira o post: Dicas para viajar.

Para sua lua de mel, que tal levar seu vestido de noivas e fazer uma produção de fotos em tantas belas paisagens?

Lua de mel na África do Sul: aventura, safáris e natureza

Comprar o delicioso licor de Amarula, depois de conhecer os detalhes da fruta, apresentada pelos “ranges” durante os safáris.

Aproveitar do luxo e grandeza do complexo de Sun City, visitar o Campo de Golf da propriedade. Agende um jantar romântico no The Palace com seu amor.

Levar máquina fotográfica, com excelente zoom e binóculos para fotografar os animais.

Levar óculos de sol e repelentes.

Subir pelo teleférico a Table Mountain, a vista é inesquecível. Faça um brinde com seu amor,  com uma taça de vinho da África do Sul, disponível no restaurante local.

No topo da Table Mountain tem o Lounge com WiFi Free, aproveite para postar nas redes sociais, fotos do casal.

Se houver tempo e possibilidade conjugue a viagem com outro país do continente.

Outros Destinos de Lua de Mel 

Pelo mundo há destinos incríveis para a viagem de Lua de Mel.  No Brasil  ou no exterior,  diversos outros lugares tem atrativos surpreendentes, cada um com seu diferencial.

Para escolha do lugar, deve-se levar em conta o orçamento disponível do casal. Conheça as atrações e compare outras viagens:

Lua de Mel no Brasil.

América do Sul: Chile,  Vale Sagrado dos Incas no PeruPunta del Este.

América Central: Caribe, Jamaica.

África: Zanzibar,  MauritiusSeychellesTanzânia e Kenya

Ásia: Maldivas,  Tailândia, Bali, e  Dubai,

Europa: Toscana,  Paris,   Alemanha Romântica,  Veneza.

Oceania: Bora BoraNova Zelândia,   Ilhas Fiji.

Destinos de casamento

Lua de Mel e Casamento em Itacaré.
Ponta dos Ganchos cerimônias de casamento.
Casamento em Punta Cana.
Casar em Cancún.
Casamento no Castelo de Windsor.
Cerimônias de casamento no Tahiti.

Já fez o Seguro Viagem?

Um item muito importante para a segurança, entre no link para comparar empresas e fazer a reserva do Seguro Viagem online.

Mais informações sobre o roteiro
  1. Cadu disse:

    Que legal! Parabéns pelo post!

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel