Deusa Rodrigues - Travel Agent

Lua de Mel na praia

08.jul.16 - atualizado em 15.jun.23



A Lua de Mel na praia é uma experiência inesquecível, com caminhadas na orla, banho de mar, brinde ao pôr do sol e jantar sob as estrelas.

Alguns destinos de praias estão aliados à cultura e aventura. São lugares maravilhosos e hospedagem fantásticas. 

Há opções de viagens pelo Brasil e internacionais, com praias, cada uma mais bonita que a outra. 

Quando o assunto é sobre praias acompanhe também o post: Viagens para o Oceano Índico.

Sugestões de Lua de Mel na Praia – Brasil

Conheça as sugestões de Lua de Mel na praia que preparei em terras brasileiras.

Temos um imenso litoral de norte a sul, com muitas possibilidades de roteiros para uma Lua de Mel na praia inesquecível.

As vantagens de ficar em território nacional por enquanto, são econômicas e também práticas, para alguns destinos é possível viajar de carro.

Confira também: Lua de Mel no Brasil.

Lua de Mel na Praia – Ponta dos Ganchos 

Nosso país também pode surpreender pelos serviços, como no Ponta dos Ganchos Exclusive Resort em Santa Catarina. Destaca-se pelo luxo integrado à natureza, com praias maravilhosas e exclusividade. O Resort está no vilarejo pesqueiro conhecido como Gancho. Está situado na cidade de Governador Celso Ramos, à 40 quilômetros da mágica ilha de Florianópolis. Localizado numa península particular rodeada pelo mar da Costa Esmeralda.

Além do Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, há outras opções no município de Celso Ramos, confira as ofertas.


Booking.com


O estado de Santa Catarina é privilegiado no quesito praias. Os argentinos e uruguaios já descobriram isso e no verão estão por todos os lados. Os cenários de praias entre montanhas, vegetação abundante, fortificações, casarios são deslumbrantes. Há praias maravilhosas também em: Florianópolis, Balneário Camboriú, Garopaba, Palhoça, Imbituba, Laguna, etc.

Esse destino fantástico também pode ser o cenário do Casamento.

Oito destinos Top para lua de mel: praias, cultura e aventura.

Lua de Mel no Balneário Camboriú

A cidade tem uma vocação turística, com visitantes de todo o Brasil e principalmente argentinos. Conta com diversas atrações para os casais que gostam de conhecer praias diferentes, parques, atividades e natureza.

Há opções para todos os gostos. A Praia Central é a mais movimentada e visitada, já o Praia do Estaleiro é indicado para Surf, a Estaleirinho para baladas e para aproveitar as Casas Sky Beach, uma sensação no Litoral Catarinense. A Praia do Pinho é para pratica do “naturismo”, campo de nudismo, a Taquara é cenário com mar e costão de pedra.


Booking.com


O Parque Unipraias, é um complexo com 3 estações, integradas por bondinhos aéreos para 8 pessoas. O visual é sensacional, porque o passeio liga 2 praias: a Barra Sul e a Laranjeiras. Além do mirante no topo está a estação Mata Atlântica.

Confira o post: Lua de Mel em Balneário Camboriú.

Viagem Romântica para o Guarujá

Apenas 70 quilômetros separam o Guarujá de São Paulo, são várias praias de estilos diferentes. A Praia de Pernambuco é uma das melhores, se destaca pela beleza, privacidade e qualidade das águas para o banho de mar.

Na ponta da praia há duas enseadas, entre um morro, o local é carinhosamente chamado de “Mar Casado”.

Nas horas de maré baixa o mar fica separado, na maré alta o mar das duas pontas se juntam, daí o nome: Mar Casado.


Booking.com


É ótima opção para uma caminhada matinal ou para curtir um lindo pôr do sol no final da tarde. Além disso tem um dos melhores Resorts de praia do Litoral Paulista, o Sofitel Jequitimar.

Outra opção no Guarujá, para casais que gostam de agito e badalação, é a Praia da Enseada com uma bela paisagem, ótimos hotéis e diversos restaurantes.

As praias do Litoral Norte de São Paulo também são imperdíveis, com paisagens entre morros, mar e a exuberante vegetação da Mata Atlântica. A cidade de São Sebastião tem mais 40 praias para todos os gostos. Saiba mais nos posts:

Guarujá melhores praias: Enseada e Pernambuco.
Hospedagem no Litoral Norte de São Paulo.

Lua de Mel no Brasil: sugestões de destinos românticos

Lua de Mel na Praia – Rio de Janeiro

Lua de Mel  nas praias do Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa é uma das mais lindas do mundo, e sem dúvida um cenário ideal para o romance.

O conjunto do mar, das montanhas e da vegetação é imbatível. Há muitos passeios, que ficam perfeitos a dois, há lugares românticos e especiais para namorar no meio à natureza.

O passeio ao Cristo Redentor continua uma das melhores experiências do Rio. A vista é impactante, engloba o Pão de Açúcar, praias, Jockey Club, centro, etc. É um dos melhores passeios do mundo, e um dos Patrimônios da Humanidade, além de ser e ícone da cidade.


Booking.com


Outra atividade inesquecível para fazer à dois é subir no bondinho para o Pão de Açúcar e de lá poder observar as praias e morros, esse é outro visual inesquecível do Rio de Janeiro. A dica romântica é ir no final da tarde para apreciar o pôr do sol.

A cidade maravilhosa, fica ainda mais bonita vista de cima. Sobrevoar de helicóptero é vivência única para o casal. No passeio de 30 minutos, sobrevoa os ícones do Rio de Janeiro: Cristo Redentor, Pão de Açúcar, praia de Copacabana, etc. Entre no link, reserve e compre o passeio de helicóptero.

Saiba mais nos posts:

Lua de Mel no Rio de Janeiro.
Hospedagem no Rio de Janeiro.

Lua de Mel na Praia – Itacaré

Na Costa do Cacau em Itacaré, ao sul de Salvador é o cenário é ideal para Lua de Mel. Um lugar repleto de praias, rios, cachoeiras e manguezais, um refúgio de belezas naturais. O azul incomparável do mar em meio à exuberante Mata Atlântica, formam paisagens deslumbrantes.

Itacaré é diferente de outros lugares do Nordeste Brasileiro por causa da sua formação geológica, o que lhe confere uma paisagem impressionante entre praias e morros. Uma antiga cidade colonial que ainda guarda recordações da época do cacau.

Booking.com

A noite é hora de badalar pela cidade e encontrar gente bonita, visitantes de várias cidades e países. A Rua da Pituba e a Passarela da Villa são as melhores opções com bares, restaurantes com música ao vivo e vendas de artesanato.

O centro de Itacaré, lembra alguns lugares bacanas do Brasil, como Cumbuco, Canoa Quebrada, Praia da Pipa entre outros.

Saiba mais no post: Casamento e Lua de Mel em Itacaré.

Lua de Mel na Praia – Fortaleza

O Ceará é um dos estados do Nordeste mais visitados pelos brasileiros. Não faltam motivos como: lindas praias de águas mornas e a hospitalidade. A cidade de Fortaleza oferece além das praias cultura, boa gastronomia, compras e inúmeros passeios às cidades vizinhas.


Booking.com


São inúmeras cidades com praias, cada uma com sua paisagem e diferencial. O conjunto de mar com dunas deixa o litoral cearense espetacular. Entre elas estão: Canoa Quebrada, Aquiraz, Cumbuco, Morro Branco e tantas outras. Nesse paraíso não faltarão momentos românticos e inesquecíveis da Lua de Mel na praia.

Saiba mais nos posts:

Lua de Mel em Fortaleza.
O que fazer em Cumbuco.

Fortaleza: o que fazer

Canoa Quebrada – Lua de Mel na Praia

Canoa Quebrada com suas falésias tem um visual arrebatador, uma das joias do litoral cearense. Foi a primeira praia do Ceará a ficar badalada no passado. Está a 179 quilômetros de Fortaleza, o visual dos morros vermelhos em contraste com o azul do mar é imbatível.


Booking.com


Há uma variedade de restaurantes em cima das falésias com uma linda vista do mar. A noite em Canoa Quebrada tem o agito das vilas, pé na areia do nosso litoral.

Maceió – Lua de Mel com Piscinas Naturais

Maceió é considerada o Caribe brasileiro e não decepciona no quesito belas praias com variedades de tons de azul do mar. O estado de Alagoas tem 130 quilômetros de barreira de corais, sendo essa uma das maiores da América Latina. A barreira de corais se estende por Maceió, Maragogi e outras praias do estado. O cenário é realçado pela cor azul intensa do mar e o verde dos coqueiros nas praias.

O destaque maior é para as piscinas naturais formada por arrecife de corais. Os passeios de jangada até as piscinas naturais são imperdíveis. A Praia de Pajuçara é um dos melhores pontos de Maceió para se fazer o passeio às piscinas naturais.Booking.com

A orla de Maceió é o point da cidade, principalmente a o longo das praias Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. Há um bonito calçadão ao longo dessas praias, com quiosques, bares e restaurantes. Um dos melhores momentos é almoçar com música ao vivo e com a bela vista do mar. Para quem deseja praias mais tranquilas há também Paripueira, Pratagi, Ipioca.

Saiba mais no post: Maceió e o selo de segurança de hotéis.

Lua de Mel em Pernambuco

Lua de Mel em Pernambuco além das belas praias tem muita cultura em Recife. A Praça do Marco Zero onde a cidade começou, conhecido como Recife Antigo, está revitalizada e bonita. O ideal é caminhar e conhecer os armazéns que se transformaram em restaurantes, visitar os museus, curtir o pôr do sol nas várias pontes da cidade.

Booking.com

O casal vai se envolver com a energia do frevo, com a beleza do artesanato e com o os dias ensolarados. Para completar a região tem cidades e vilas charmosas como as praias de:  Porto de Galinhas, Muro Alto, Cabo de Santo Agostinho, Praia de Carneiros, entre outras.

Conheça o post: Lua de Mel em Recife.

Roteiro Internacionais – Lua de Mel na Praia

Nos roteiros internacionais há muita opção para a Lua de Mel na praia, seja na América do Sul, no Caribe e México, nas ilhas da Ásia, África e Oceania.

Cada destino tem seus detalhes, alguns com aventura, outros mais exóticos, mas sempre inesquecíveis.

Você vai gostar de saber sobre: Lua de Mel em Veneza.

Lua de Mel na Praia – Cancún e Los Cabos

Para quem tem apenas uma semana para viajar, o México oferece um pouco de tudo. Tem hotéis exclusivos, bons serviços, boas praias, gastronomia diferenciada e cultura. Os noivos poderão curtir um dia de sol nas paradisíacas praias e à noite, desfrutar de um jantares românticos ou dançar ao som da música latina. 

Booking.com

No lado do Oceano Atlântico, há muitas atrações para escolher em Cancún e Riviera Maya. O casal pode ficar à descansando a beira mar com um belo visual, mas isso não é tudo, a cidade oferece vários passeios imperdíveis, com pirâmides, mergulhos, cruzeiros, etc. O dia é para “agitar” e o hotel para curtir a noite.

No lado do Oceano Pacífico está Los Cabos, região da Baja Califórnia. Devido à localização geográfica próxima a Los Angeles, também recebe celebridades de Hollywood.

As atrações são as belas praias com e as paisagens únicas do Arco, uma formação rochosa que sai do Oceano. O mesmo pode ser fotografado de perto durante os passeios de iate ou barco. Los Cabos tem diversas atividades e muita diversão.

Saiba mais sobre o país nos posts:

Viagem ao México – roteiro do Oceano Pacífico para o Oceano Atlântico.
Pirâmides do Sol e da Lua – Teotihuacán no México.

Saiba mais em: As atrações de Cancún.

Jamaica – Praias do Caribe

Uma das mais alegres ilhas do Caribe, sinônimo de beleza e da musicalidade do reggae. Lá o lema da ilha é “no problem” e faz parte do dia a dia, tornando tudo mais leve e relax.


Booking.com

A ilha tem praias lindas, a vegetação é exuberante e sol brilha por lá o ano todo. As cidades mais visitadas são as que abrigam os Resorts ou hotéis de luxo, são Montego Bay, Negril e Ocho Rios, porém há outros refúgios paradisíacos.

Um dos melhores passeios é o Bamboo River Rafting, em canoa de bamboo pelo rio Martha Brae, muito tranquilo e romântico. Essa experiência é única, deslizar suavemente pelo rio sombreado de árvores, numa paisagem linda. Além disso há inúmeras outras atividades como mergulhos, cavalgadas, cacheiras, etc.

Oito destinos Top para lua de mel: praias, cultura e aventura.

Oito destinos Top para lua de mel: praias, cultura e aventura.

A Jamaica é uma ilha perfeita para a Lua de Mel.

Punta del Este – Praia da América do Sul

O Uruguai é um dos destinos mais procurados, principalmente para Lua de Mel em Punta del Este. O balneário clique é frequentado por turistas da América do Sul e por celebridades.

Os charmosos restaurantes no porto, os passeios, as caminhadas pela beira mar e rio, além de cassinos e compras, são as principais atrações. Há possibilidade de conjugar a viagem e conhecer também a histórica Montevidéu.

A cidade de Punta del Este é a península mais extrema do Uruguai, entre o Rio de La Prata e o Oceano Atlântico. De um lado próximo ao centro, estão as praias do Oceano Atlântico são: Playa dos Ingleses, Playa dos dedos, Playa la Olla, Playa Zorba, Playa la Plage, etc.

Booking.com

A escultura La Mano, a mão enterrada na areia, que só aparecem os dedos, é o principal ponto turístico da cidade. Está localizada no “Paseo de las Américas”, a obra expressa a presença do homem na natureza. A escultura foi criada pelo artista chileno Mario Irarrázabal. Ele também espalhou outras mãos em esculturas criativas em Madri na Espanha, em Antofagasta no Chile e em Veneza na Itália.

Este é um dos principais cenários para a foto do casal em Lua de Mel em Punta del Este.

Leia também o post: Tahiti – Polinésia Francesa

Punta del Este - Uruguai: belas praias, paisagens e cassinos

Tailândia – Lua de Mel nas Ilhas

Há quem busque um pouco de exotismo e a Tailândia é para isso um destino perfeito. As Ilhas do Sul: Phuket, Koh Samui, Phi Phi Island e Krabi  são simplesmente paradisíacas.

Muitas  já foram cenários de filmes de Hollywood. É o lugar do bem-estar, além de praias maravilhosas, gastronomia deliciosa as massagistas, que estão por todos os lugares. Nessa região estão hotéis renomados de cadeias internacionais. 

Booking.com

Há também atrações culturais com os templos imponentes e dourados de Bangkok e as nas montanhas de Chiang Mai.  A visita à tribo de Mulheres Girafa é uma atração incrível no norte do país.

O destino é uma grande experiência de viagem, o que a torna inesquecível. 

Oito destinos Top para lua de mel: praias, cultura e aventura.

Conheça os detalhes do post: Lua de Mel na Tailândia

Lua de Mel Top na Praia – Bali

Um lugar exótico, com natureza exuberante, belas praias, vulcões, campos de arroz e muitos templos, isso é Bali. O povo que vive em sua espiritualidade, é dócil e muito especial: as oferendas estão por toda a parte. 

Booking.com

A cultura balinesa com suas tradições é muito rica. Aliado a tudo isso, o destino conta com hotéis Resorts fantásticos e ótimo serviço. É também o paraíso das massagens nos Spas maravilhosos. 

Oito destinos Top para lua de mel: praias, cultura e aventura.

Veja também as dicas de: Lua de Mel em Bali.

Ilhas Mauritius – Praias do Índico

Para aqueles de desejam belas praias, serviços impecáveis em todos os hotéis, mas querem também a emoção de estar próximos à natureza as Ilhas Mauritius são ideais. A viagem pode ser conjugada com um safári fotográfico na África do Sul.

Booking.com

O início do roteiro com o relax das praias da ilhas do Oceano Índico. Depois seguir para a cidade mais bela do continente africano, Cape Town e rota sulafricana de vinho – Winelands.

A viagem terá cenários indescritíveis como lembranças da Lua de Mel.

Confira: Lua de Mel em Mauritius.

Leia também sobre : Lua de Mel na África do Sul

Polinésia Francesa – Lua de Mel Paradisíaca

O Tahiti, localizado na Polinésia Francesa, é sem dúvida o roteiro mais sonhado para a Lua de Mel na praia. O desejo de todos os noivos, é ficar nos famosos bangalôs sobre as águas. O mar com várias tonalidades de azul, único no mundo devido à formação vulcânica local é insuperável.

Passar a Lua de Mel em Bora Bora, a ilha mais linda do mundo, é um sonho. Na Polinésia Francesa é o lugar preferido, a paisagem se destaca com o imponente Monte Otemanu. A ilha é cercada por pequenas ilhotas, os “Motus” no idioma tahitiano, que são pequenos refúgios com hotéis deslumbrantes. Aliado a toda beleza, há também a hospitalidade, uma incrível gastronomia e cultura.


Booking.com


Outro destaque Top é para a ilha de Tetiaroa, onde o ator de Hollywood Marlon Brando escolheu para seu refúgio na Polinésia Francesa. Sinônimo de luxo e exclusividade o hotel The Branco, com sistema All inclusive, está localizado em uma área totalmente preservada e de uma beleza indescritível. Este é um roteiros dos mais exclusivos e luxuosos.

Oito destinos Top para lua de mel: praias, cultura e aventura.

Comprar Pérolas Negras no Brasil

As pérolas negras são um dos atrativos da Polinésia Francesa, há várias visitas às fazendas para conhecer a produção e comprar. Você pode também adquirir aqui no Brasil, através da parceria do Blog Deusa Rodrigues com a empresa Amazon, confira as duas ofertas:

Colar semijoia pérolas naturais negras clássico 8 mm.
Colar curto com pérolas degradê naturais.

Lua de Mel em Maldivas

As Ilhas Maldivas são paradisíacas: há mais de 200 Resorts em um total de 1190 ilhas e 26 atóis que compõe o país. Lua de Mel em Maldivas, o destino mais deslumbrante do Oceano Índico é inesquecível.

Desde o do aeroporto, segue-se em Speedy Boat, ou em charmosos hidro aviões, para o hotel escolhido. O deslumbramento começa no momento do traslado, porque é possível observar a cor do mar estonteante, devido à formação de corais.

Booking.com

Um verdadeiro paraíso para a Lua de Mel na praia e também uma das viagens mais luxuosas. Os noivos ficam encantados desde a escolha na hospedagem, com tantos hotéis maravilhosos.

Praticamente as melhores redes hoteleiras estão presentes nas ilhas. O serviço é impecável, de luxo, com incríveis bangalôs sobre as águas.

Saiba mais no post: Lua de Mel em Maldivas.

Onde se Hospedar na Lua de Mel

Pelo mundo há muita opção de hotéis que se diferenciam quanto a Lua de Mel. As propriedades recomendadas acima podem ser reservadas no através deste link.

Como Chegar aos Destinos

Há várias rotas e companhias aéreas para chegar aos destinos mencionados, confira as ofertas.


Seguros Promo

Dicas para a Lua de Mel

Toda viagem necessita de planejamento e providências, confira o post: Dicas para Viajar.

Uma das peças mais versáteis é a calça que vira bermuda. Você pode adquirir na Amazon, uma parceria do Blog Deusa Rodrigues como associado: Calça-Bermuda Trail Eco50+

Para as meninas a dica é desfilar pelas praias com estilo, confira o Biquini Vintage Poá Preto, disponível na Amazon.

Sapatos confortáveis para caminhadas e para a água. A minha dica é adquirir os: Sapatos aquáticos de secagem rápida, que podem ser utilizados na água, piscina e para caminhar.

Outros Destinos de Lua de Mel 

Pelo mundo há destinos incríveis para a viagem de Lua de Mel.  No Brasil  ou no exterior,  diversos outros lugares tem atrativos surpreendentes, cada um com seu diferencial.

Para escolha do lugar, deve-se levar em conta o orçamento disponível do casal. Conheça as atrações e compare outras viagens:

Lua de Mel no Brasil.

América do Sul: Vale Sagrado dos Incas no PeruPunta del Este.

América Central e Caribe: Jamaica.

África: Zanzibar,  MauritiusSeychellesÁfrica do Sul,  Tanzânia e Kenya

Ásia: Tailândia, Bali, e  Dubai,

Europa: Paris,   Alemanha Romântica,  Veneza.

Oceania: Bora BoraNova Zelândia, Ilhas Fiji.

Destinos de Casamento

Lua de Mel e Casamento em Itacaré.
Ponta dos Ganchos cerimônias de casamento.
Casamento em Punta Cana.
Casar em Cancún.
Casamento no Castelo de Windsor.
Cerimônias de casamento no Tahiti.

Comemorações e Ritos de Passagem

A vida é cheia de comemorações! Desde as sociedades primitivas, os principais momentos da vida. A viagem é a melhor maneira de comemorar e guardar boas recordações. As lembranças de comemorações ficam para sempre. É importante comemorar e agradecer ao universo, as oportunidades e os bons momentos da vida.

As cerimônias especiais que marcam os ritos de passagem, desde o nascimento até a morte, sempre foram momentos importantes para todas as sociedades. Desde a antiguidade o homem elaborou rituais para marcar os principais acontecimentos. Várias ocasiões passaram a ser comemoradas como casamento e Lua de Mel.

Nos tempos atuais as cerimônias permaneceram e se sofisticaram, o casamento é uma delas. O matrimônio em todas as culturas é tido como um dos principais eventos na vida das pessoas.

Viajar e comemorar dois prazeres que podem estar juntos.

Conheça o post: Polinésia Francesa – ilhas paradisíacas do Oceano Pacífico.

Já Fez o Seguro Viagem?

Um item muito importante para a segurança, entre no link para comparar empresas e fazer a reserva do Seguro Viagem online.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel